Foto Histórica

Foto Histórica
Foto Histórica

terça-feira, 29 de novembro de 2011

RELEASE ATUALIZADO

RELEASE
PROJETO AQUI-Ó JAZZ
Resgate do Jazz e da Música Instrumental de Belo Horizonte

Com a bandeira de "Aqui-Ó Jazz", Toninho pretende resgatar a cultura musical dos anos 50 e 60 em Belo Horizonte, recuperando registros, criando um calendário de programação com jam sessions, debates, workshops e oficinas, encontros regulares com músicos de todas as vertentes e criando um banco de dados de áudio e vídeo.
Iniciado há 3 meses, o projeto Aqui-Ó Jazz já realizou 14 jam sessions no Espaço 7 Cumes na savassi, com participações de Toninho Horta, Juarez Moreira, Chiquinho Amaral, Cliff Korman, Cleber Alves, Magno Alexandre, Beto Lopes , Laércio Vilar, Aécio Flávio e Célio Balona entre outros; e ainda músicos da nova geração e estrangeiros que visitaram o espaço cultural. Neste tempo, foi realizado também workshop com o guitarrista e cantor americano John Pizzarelli, e a palestra “Valorização do Músico no Cenário Instrumental” ambos no Conservatório UFMG. Em parceria com a Casa Una - onde foi realizado o encontro Festa do Músico, em 22 de novembro-, será realizado uma vez por mês palestras, debates, bate papo com Jam sessions .
As próximas ações do projeto são as oficinas instrumentais e o calendário de programação de jazz de BH.
"O Brasil e o mundo precisam conhecer a história do jazz e da música instrumental de Belo Horizonte, que sem dúvida, é mais rica e criativa do nosso país”, acrescenta Toninho Horta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário